Alcance melhores resultados com Cromo Biometal

O Picolinato de Cromo é uma molécula resultante da reação do Ácido Picolínico com uma fonte de Cromo. Este quelato apresenta altíssima biodisponibilidade e é facilmente absorvido pelo nosso organismo.

Um dos papeis mais importantes do Picolinato de Cromo é potencializar a ação da insulina no metabolismo de carboidratos, lipídios e aminoácidos.

Carboidratos são basicamente uma associação de glicoses. A glicose é a fonte de energia de nosso organismo. É um monossacarídeo bastante grande, que por si só tem dificuldade de penetrar nas células. Também é um dos poucos elementos que vem da alimentação cujo excesso não é eliminado pelo organismo. Normalmente a glicose não absorvida pelas células acaba sendo acumulada na forma de gordura.

O uso do Picolinato de Cromo potencializa a ação da insulina sobre a glicose, facilitando sua absorção pelas células.

Por ser um termogênico, o Picolinato de cromo também melhora a queima de calorias e aumenta a massa magra de pessoas que praticam atividades físicas.

É comumente recomendado como coadjuvante de emagrecimento, justamente por facilitar o metabolismo da glicose e reduzir o acúmulo de gordura.

Nosso cérebro é um dos principais consumidores de glicose. Pesquisas indicam que a suplementação de cromo reduz a compulsão pelo consumo de doces e carboidratos. Isso também é associado à melhor absorção da glicose pelas células, pois estas enviam sinais ao cérebro de que os níveis de glicose já estão adequados.

Outro benefício associado ao nível ideal de cromo no organismo é que ele diminui o LDL, que é o transportador do colesterol ruim. E também aumenta os níveis de HDL, que é comumente chamado de colesterol bom.

Após ser absorvido, o micronutriente pode ser armazenado em diversos tecidos e órgãos, dentre eles rins, baço e fígado. Durante o exercício, o cromo é transportado de seus estoques até as células musculares para auxiliar na ação da insulina na membrana plasmática (Gomes e colaboradores, 2005).

A suplementação de Cr pode gerar alterações benéficas a atletas de resistência e força, devido a melhor performance da insulina que favorece a entrada da glicose na célula muscular, oferecendo mais energia e evitando a fadiga precoce. (Duhamel e colaboradores, 2006; Santos e colaboradores, 2003).

Uma outra possível aplicação desse mineral é para a saúde de pessoas portadoras de diabetes (tipo I, tipo II, gestacional e induzido por corticoides) e hipoglicemia. Isso porque a suplementação de cromo ajuda a regular as taxas glicose sanguínea, mantendo um equilíbrio da mesma.

Recentemente, a suplementação de cromo (na forma de picolinato de cromo) mostrou alguns benefícios em pacientes adultos com início de diabetes. Embora o uso do picolinato de cromo como prevenção a diabetes ainda seja um tema controverso.

Estar bem nutrido é essencial para uma boa saúde e qualidade de vida. Suplementar-se com nutrientes de alta qualidade traz benefícios hoje e no futuro.

Suplemente-se com os autênticos quelatos NPA!

Alcance melhores resultados com Cromo Biometal